StaticPageTitle

Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo

Política de Acesso Aberto      Direitos Autorais      Sobre      Ajuda 
Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo - Sobre

Sobre esta Biblioteca Digital


A Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo (BDPI) é um sistema de gestão e disseminação da produção científica, acadêmica, técnica e artística gerada pelas pesquisas desenvolvidas na USP.


A Resolução 6444, de 22 de outubro de 2012, estabelece e determina a BDPI como o instrumento oficial da Universidade de São Paulo para reunião da produção intelectual.


A BDPI utiliza a plataforma DSpace com serviços e implementações integrados à versão 3.1 do aplicativo e adoção de padrões internacionais DRIVER 2.0 e protocolos OAI/PMH de coleta e disseminação, permitindo a interoperabilidade com outros bancos de dados.


Esse repositório garante a preservação da memória institucional, além de oferecer aos autores e equipes das bibliotecas estrutura para auto-arquivamento da produção das diferentes unidades e tipologias contribuindo para a geração de indicadores.


Consulte esse repositório e saiba como incluir sua produção, informando-se nas Bibliotecas da USP ou contato pelo e-mail atendimento@sibi.usp.br.